Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

 

Institucional

A história do BOLETIM iniciou-se em 1998, mais precisamente no dia 14 de junho daquele ano, um domingo, quando entrava no ar o Mundo Jurídico, hospedado, na época, pelos provedores da Geocities, cujo endereço para acesso era imenso: http://www.geocities.com /Athens/ Agora/4818.

O site, quando entrou no ar, continha apenas alguns links e uns poucos artigos doutrinários de autoria do proprietário do site. De lá para cá, principalmente com a contribuição dos internautas, aos poucos, venho crescendo com incorporação de conteúdo sobre as mais diversas áreas jurídicas.

Em 1999, em virtude da incorporação da Geocities ao Yahoo o endereço do site mudou novamente para http://www.geocities.com/rmborges e, pouco tempo depois, para http://go.to/mundojuridico.

Em 2000, o site já estava com uma média de 2.000 acessos mensais e um razoável conteúdo, o que tornava insuficientes os recursos oferecidos pela provedora gratuita.

Assim, em 01.08.2000, o site passou a ter domínio próprio e, em virtude da mudança, passou a se chamar BOLETIM JURÍDICO, hospedado pela extinta Enetec Internet, de Uberaba/MG, onde recebeu um novo layout e alguns recursos novos, fatos estes que proporcionaram um crescimento ainda maior do site.

Em 01.08.2003 a CTBC Netsite incorporou a Enetec, passando a hospedar o BOLETIMJURIDICO e oferecer suporte aos recursos da tecnologia ASP (Active Server Pages), fato este que proporcionou uma melhor navegação dentro do conteúdo do site.

Posteriormente, devido ao crescimento exponencial de acessos, o BOLETIM JURÍDICO passou a ser hospedado pela Host Location e, em seguida, pela BIGHOST.

Em 2006, o BOLETIM JURÍDICO passou por mais uma reformulação, visando oferecer o máximo de novidades trazidas pela Web 2.0, passando o site a ser provido pela LOCAWEB, a maior provedora de internet do país, que oferece o que há de mais moderno em termos de hospedagem.

O ano de 2009 foi marcado pelo lançamento do novo layout, com nova resolução e maior facilidade dos recursos, sempre com apoio incondicional das tecnologias oferecidas pela Google, tornando o Boletim Jurídico muito mais rápido e eficiente

O avançado layout lançado em 2009 foi complementado em 2014 com uma segunda versão, voltada para a tecnologia móvel (celulares e tablets

A constante preocupação de seu desenvolvedor com a facilidade e agilidade de acesso por seus internautas levou ao lançamento, em 2017, de uma nova versão do Boletim Jurídico, baseada na plataforma Bootstrap, a mesma utilizada pelo Twitter, totalmente adaptável a qualquer tipo e tamanho de tela, melhorando ainda mais a experiência de seus usuários.

Durante toda a sua existência, tanto o BOLETIM, como o Mundo Jurídico, sempre visaram, em primeiro lugar, a informação dos visitantes, não tendo o site, em momento algum, fins estritamente lucrativos. Prova disso é que todos os serviços oferecidos pelo BOLETIM são inteiramente gratuitos, tendo as despesas de hospedagem sido parcialmente custeadas pela receita de publicidade e complementada por recursos próprios de seus desenvolvedor.

Esperamos que o site possa, de alguma maneira, contribuir para enriquecer o universo jurídico e a cultura dos próprios internautas.