Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 15 de dezembro de 2018

Networking para advogados: saiba o que fazer para conquistar clientes

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 11/11/2018

O mercado jurídico não para de crescer. O Brasil soma, hoje, mais de 1 milhão de advogados em atuação regular, duas vezes mais que dez anos atrás, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com esse aumento na concorrência, não resta outra alternativa: para se destacar em meio a um mercado saturado é preciso se diferenciar em relação aos concorrentes.

Isso passa, principalmente, pelo investimento em práticas e ideias inovadoras de gestão na advocacia que sejam capazes de fortalecer a marca e promover o crescimento sustentável do negócio. Por isso, a prospecção de clientes se torna tão importante. Apesar das limitações legais impostas pelo Código de Ética e Disciplina da OAB que impedem a comercialização da advocacia, a saída é encontrar alternativas que sejam realmente efetivas sem ferir o regimento profissional.

Assim, elas podem combinar, basicamente, três fatores: atendimento de qualidade, planejamento de marketing jurídico eficiente e construção de uma rede de contatos. Em todos eles, no entanto, percebe-se, como ponto em comum, exercitar as habilidades sociais e criar conexões.

Para auxiliar os advogados a estabelecer essa excelente rede de contatos e conquistar clientes na advocacia sem transgredir o Código de Ética, o guia de networking para advogados: boas práticas para estabelecer uma excelente rede de contatos e conquistar clientes na advocacia reúne uma série de estratégias, orientações e boas práticas para implementar um planejamento de ações a longo prazo.

Neste material, você confere ideias de boas práticas que podem ser facilmente aplicadas no escritório para ampliar sua rede de contatos e conquistar clientes na advocacia. Entre elas, podemos destacar a fidelização de clientes e a adoção de estratégias competitivas voltadas para a manutenção do relacionamento com potenciais clientes e parceiros estratégicos. A partir da implementação dessas ações, as bancas passam a reconhecer cada vez mais a importância de promover a gestão com foco no cliente e buscar formas inovadoras de divulgação dos serviços jurídicos, tanto no ambiente digital quanto fora dele.

Quer ficar por dentro das novidades sobre como conquistar clientes na advocacia? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais do melhor software jurídico em seu e-mail.

 

E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/networking.

Quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

Inserido em 11/11/2018
Esta página já foi acessada 234 vezes.

Comentários