Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 21 de março de 2019

Kit reúne cerca de 80 modelos de petição inicial de oito áreas do Direito

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 18/02/2019

Existem centenas de ações judiciais diferentes no direito processual brasileiro, hoje. Pode-se ajuizar demandas anulatórias, indenizatórias, de despejo e revocatória, por exemplo. Mas também há a queixa-crime, a adjudicação compulsória, a reclamação trabalhista, a consignação em pagamento e a ação de alimentos.

Modelos não faltam, portanto. E cada peça recebe exatamente o nome daquilo que se pretende requerer ao juiz. Mas, em meio a tanto tipo de ação diferente, às vezes é difícil organizar as ideias sem esquecer nenhum requisito ou pedido importante que faça a demanda correr o risco de ser indeferida pelo juiz. Por isso, é sempre bom ter por perto um modelo pronto de cada peça para servir de base na hora da pressa e do aperto.

Com elas em mãos, por exemplo, o advogado pode garantir:

  • a otimização do tempo e maior produtividade: ajuda o advogado a ter mais rapidez e efetividade na produção de cada peça que elabora. Afinal, tempo é algo essencial na advocacia.
  • a padronização de todas as peças: manter um padrão em todas as petições elaboradas é importante não só para o advogado, mas também para a equipe do escritório.
  • a menção a todos os dispositivos legais importantes: ter modelos de peças em mãos ajuda o advogado a não esquecer de fazer referência a dispositivos legais importantes. Com isso, ele pode se concentrar na elaboração de outros argumentos essenciais para serem mencionados na demanda.

Sabendo disso, o SAJ ADV, software de gestão para escritórios de advocacia, disponibiliza um kit com quase 100 modelos de petição inicial para facilitar a rotina do advogado. São peças de oito áreas diferentes do Direito para serem baixadas gratuitamente: Administrativo, Civil,Constitucional, Empresarial, Penal, Previdenciário, Trabalhista e Tributário.

Ficou interessado? Para fazer o download é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/modelos-peticao-inicial.

Você também quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

Inserido em 18/02/2019
Esta página já foi acessada 284 vezes.