Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 23 de julho de 2019

Guia de métricas ajuda o advogado a ter uma visão mais ampla da situação do escritório

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 25/06/2019

Ao contrário do que muitos pensam, métricas vão muito além das planilhas e números. Uma boa avaliação produz efeitos concretos e podem ser a peça-chave na hora de gerar mais resultados e prosperidade para o escritório de advocacia.

A maioria dos advogados, no entanto, não se preocupa em medir o desempenho do próprio negócio. Mas quando eles desconhecem as principais métricas na advocacia, costumam precificar mal seus serviços. Além disso, o processo de tomada de decisões fica baseado em apoios totalmente aleatórios, sem que sejam previstas as reais consequências das medidas determinadas.

Métricas, portanto, são sempre importantes. E auxiliam no progresso dos escritórios de advocacia tanto internamente, quanto no mercado. É por meio delas que o advogado consegue avaliar o que está saindo conforme o pretendido dentro do escritório, bem como aquilo que é necessário mudar. Com essa avaliação é possível medir o desempenho, avaliando com o devido cuidado se os esforços feito pelo time de advogados de fato estão produzindo os resultados pretendidos.

Assim, para ajudar o advogado a compreender o que são as métricas e como analisar

cada uma delas, o SAJ ADV - Software Jurídico, disponibiliza gratuitamente o Guia de métricas para escritórios de advocacia. Por meio dele, o advogado conseguirá perceber não apenas o que são as métricas, mas também quais elas devem eleger na hora de avaliar a performance do escritório.

O que o guia de métricas oferece

O Guia de métricas para escritórios de advocacia explica o que são métricas e mostra a importância do advogado medir o desempenho e os resultados do seu negócio. Mas não apenas isso.

Ele também aponta quais as métricas mais importantes a serem avaliadas. São elas:

  • despesas a serem avaliadas;
  • despesas por assunto;
  • taxa de rotatividade de profissionais;
  • produtividade dos colaboradores;
  • inadimplência;
  • faturamento por meio dos honorários recebidos.

O Guia de Métricas para escritórios de advocacia é gratuito e pode ser baixado clicando AQUI. Ou, então, acessando o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/guia-metricas-advocacia.

Você também quer melhorar a gestão do seu escritório? Converse sem compromisso com um dos consultores do SAJ ADV e conheça os benefícios de usar o melhor software jurídico do mercado.

Inserido em 25/06/2019
Esta página já foi acessada 190 vezes.