Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 20 de novembro de 2019

Gestão de contratos com uma planilha jurídica

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 01/11/2019

A gestão de contratos engloba uma série de atividades que vão muito além do monitoramento. Além de acompanhar as etapas do documento, comparando aquilo que foi previsto com o que foi realizado, o gestor deve registrar ações e eventos relacionados ao contrato para fins de controle e auditoria.

também é importante detectar ocorrências e falhas que podem trazer impactos negativos para a empresa ou o cliente. Por fim, é fundamental que no controle fiquem anexados documentos que comprovem o cumprimento de prazos e obrigações. Assim, atas, fotos, notas fiscais, certificados e outros devem ficar incorporados ao controle.

A gestão de contratos também engloba uma parte estratégica que, infelizmente, muitas empresas não o fazem por falta de capacitação e recursos. Cabe à gestão elaborar relatórios pontuais que retratem tanto o panorama quantitativo quanto qualitativo dos documentos. Também é necessário que, quem realiza a gestão de contratos, saiba avaliar o cumprimento das obrigações com qualidade, bem como, a minimização de riscos decorrentes de cláusulas mal redigidas e arriscadas. Melhorar e fazer críticas aos documentos também é uma tarefa que não deve fugir da gestão de contratos.

E você pode conhecer os benefícios disso com a Planilha de Gestão de Contratos disponibilizada pelo SAJ ADV - software jurídico.

Evite prejuízos com as cláusulas contratuais

Para muitas empresas a gestão de contratos se resume ao acompanhamento de prazos processuais e obrigações. O monitoramento do chamado “ciclo de vida do documento”, isto é, a sua criação, execução e encerramento, certamente são atividades que fazem parte da gestão. Porém, a real importância da gestão de contratos não se resume apenas a este tipo de controle. 

Contratos com cláusulas falhas podem trazer problemas e prejuízos para a empresa, isso sem mencionar o risco judicial. Da mesma forma, o descumprimento de obrigações e a quebra de um contrato podem gerar prejuízos que superam as questões financeiras, trazendo danos à imagem e até ao operacional da empresa.

Gestão de clientes para garantir as suas receitas

Agora pense, por exemplo, nos honorários advocatícios. Esta é a principal forma de remuneração dos advogados. E assim como adimplir com os contratos dos fornecedores em dia é importante, também o é receber em dia. Com a planilha de gestão de contratos, você sabe quando receberá o valor pelo seu trabalho conforme estabelecido no contrato de honorários

Saia do vermelho com um saldo de contratos e receitas

Uma boa gestão de contratos visa mais do que o controle propriamente. Ela é focada na criação de boas práticas dentro da empresa, além de oferecer melhores argumentos na hora de negociar e reduzir custos junto à fornecedores. Quem não possui um panorama global de seus contratos e fica preso apenas a análises pontuais, como prazos e cumprimento de obrigações, por exemplo, perde em conquistar mais benefícios e vantagens para o seu negócio.Acesse rapidamente as principais informações de cada contrato e veja quanto você está ganhando por mês em novos serviços. Garanta, assim, a saúde financeira do seu escritório de advocacia sem complicações, com uma planilha gratuita. 

Para obter a planilha, você pode acessar: https://materiais.sajadv.com.br/gestao-contratos

Quer saber tudo sobre  Gestão de Escritório de Advocacia? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV – Software Jurídico em seu e-mail.

Inserido em 01/11/2019
Esta página já foi acessada 87 vezes.