Novo aplicativo da Preâmbulo digitaliza armazenamento de todos os arquivos dos escritórios de advocacia

Fenalaw 2006

A dificuldade de gerenciamento de processos em papel e no computador enfrentada pela maioria dos escritórios de advocacia do país deve ser resolvida com o ARQ – 3C Server, um novo aplicativo desenvolvido pela Preambulo Informática, empresa especializada em consultoria e desenvolvimento de sistemas de informação, atuando no âmbito de projetos específicos e aplicações padronizadas (pacotes de software). Em relação às aplicações padronizadas, a empresa destaca-se na atuação na área jurídica, com sistemas que atendem magistrados, promotores, advogados, departamentos jurídicos de empresas e todos aqueles que necessitem de gerenciamento num ambiente jurídico.

O ARQ-3C Server em lançamento na 3ª edição da Fenalaw, Feira Nacional de Suprimentos e Serviços Jurídicos, de 17 a 19 de maio, em São Paulo (Centro de Convenções Frei Caneca, na Rua Frei Caneca, 569, 5º andar), agrega ao programa CPJ (CS, 3C e WEB) funcionalidades de um GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), propiciando maior economia e versatilidade na recuperação de documentos inclusive via Internet.

Através do CPJ, pode-se digitalizar ou selecionar documentos já existentes, inclusive no formato MS-Word e MS-Excel, associando-os aos processos em andamento no ARQ-3C Server. Os dados são transformados em arquivos no formato TIFF Multi-Page, com exceção de som e imagens que são armazenados nos seus formatos originais, o que evita deixar o sistema lento e sobrecarregado.

Outras vantagens do aplicativo é que impedem que pessoas não autorizadas consigam acessar os arquivos; minimiza custo com cópias e envio de peças processuais que serão acessadas remotamente ou enviadas via e-mail; num único procedimento; digitaliza e associa as peças processuais e gerencia automaticamente a organização dos documentos em diretórios. Além disto, o ARQ-3C Server viabiliza o compartilhamento em tempo real dos documentos na rede local e Internet; proporciona eficiência na prestação de serviços à distância, permite acesso ao arquivo digital durante viagens, reuniões ou de casa e amplia plano de segurança, pois o arquivo digital pode ser duplicado periodicamente e armazenado em outro local físico.

Sobre a Preâmbulo Informática:

Fundada em 1988, é uma empresa especializada em consultoria e desenvolvimento de sistemas de informação, atuando no âmbito de projetos específicos e aplicações padronizadas (pacotes de software). Em relação às aplicações padronizadas, destacamos a atuação na área jurídica, com sistemas que atendem magistrados, promotores, advogados, departamentos jurídicos de empresas e todos aqueles que necessitem de gerenciamento num ambiente jurídico.

Seus produtos são resultado de intensas pesquisas e acompanhamento da real necessidade dos usuários, revelando-se ferramentas indispensáveis aos que buscam maior produtividade no seu dia-a-dia de trabalho.

Utiliza tecnologia de última geração, no desenvolvimento dos sistemas, o que proporciona confiabilidade, qualidade e o domínio dos produtos, além de seu perfeito funcionamento e assistência técnica.

Tem investido maciçamente em tecnologia baseada em arquitetura em várias camadas (multi-tiered) para otimizar a necessidade de “banda” no acesso remoto, pois mesmo com a queda crescente do custo em telecomunicações, atualmente no Brasil ainda é oneroso este investimento. Esta tecnologia já está disponibilizada no produto CPJ-3C (Controle de Processos Jurídicos) que é uma ferramenta corporativa em consonância com o mundo globalizado onde a informação necessita estar disponível em tempo real.

A utilização da tecnologia de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) integrada aos seus produtos, tem agregado benefícios na organização, armazenamento e recuperação dos documentos.

Estas tecnologias tem permitido maior transparência e eficiência na execução das atividades dos nossos clientes, permitindo que o trabalho seja executado de forma colaborativa com o acesso à informação em tempo real, facilitando e agilizando a tomada de decisão.

Visite www.preambulo.com.br

 

 

 

Redação