Atahualpa Fernandez lança livro
Argumentação jurídica e hermenêutica, da natureza humana ao discurso jurídico
Será lançado este mês, pela Editora Impactus, a obra Argumentação Jurídica e Hermenêutica (da natureza humana ao discurso jurídico), do colaborador Atahualpa Fernandez, um dos autores mais profundos que se conhece na matéria, que estuda e leciona por diversos países em que ministra seus ensinos.
Com maestria e capacidade argutra, que lhe são peculiares, e com a mente incansável na busca de um saber mais obtuso, utiliza sua batuta com arte e beleza através deste importante livro. Entoando sua sinfonia, no conhecimento adquirido através da experiência de longos anos, pode-se dar um bravo a sua obra.
Sem sombra de dúvidas, podemos afirmar que este é um trabalho não apenas para que o leitor debruce nas pesquisas específicas sobre o tema, mas que possa também refletir às argumentações declinadas nessa magnífica obra.
Sobre o autor:
Atahualpa Fernandez: Pós-doutor em Teoria Social, Ética y Economia pela Universidade Pompeu Fabra; Doutor em Filosofía Jurídica, Moral y Política pela Universidade de Barcelona; Mestre em Ciências Jurídico-civilísticas pela Universidade de Coimbra; Pós-doutorado e Research Scholar do Center for Evolutionary Psychology da University of California,Santa Barbara
Research Scholar da Faculty of Law/CAU- Christian-Albrechts-Universität zu Kiel-Alemanha Especialista em Direito Público pela UFPa. Professor Titular da Unama/PA. Professor Colaborador Honorífico (Livre Docente) da Universitat de les Illes Balears/Espanha (Etología, Cognición y Evolución Humana / Laboratório de Sistemática Humana) Membro do MPU (aposentado) Advogado.
Redação
Código da publicação: 9215
Como citar o texto:
Atahualpa Fernandez lança livro. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 4, nº 230. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/fique-por-dentro/9215/atahualpa-fernandez-lanca-livro. Acesso em 15 jan. 2006.
Importante:
As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.
Pedido de reconsideração no processo civil: hipóteses de cabimento
Flávia Moreira Guimarães PessoaOs Juizados Especiais Cíveis e o momento para entrega da contestação
Ana Raquel Colares dos Santos LinardPublique seus artigos ou modelos de petição no Boletim Jurídico.
PublicarO Boletim Jurídico é uma publicação periódica registrada sob o ISSN nº 1807-9008 voltada para os profissionais e acadêmicos do Direito, com conteúdo totalmente gratuito.