A Editora Juarez de Oliveira acaba de lançar o livro "A criminalidade informática", de autoria de Roberto Chacon de Albuquerque.

A obra sobre criminalidade informática segue um esquema uniforme. Após a introdução, há um capítulo sobre aspectos técnicos básicos referentes à informática, com especial atenção para a internet. Logo depois, um com respeito à necessidade de reforma legislativa para enquadrar a criminalidade informática e outro sobre as características principais dos crimes informáticos. Adiante, seguem-se os capítulos em que se propõem ou não alterações, sob a forma de proposta legislativa, para adaptar o direito penal à criminalidade informática. Optou-se, nesta obra, pelo direito alemão e pelo direito holandês como objeto de estudo comparado com o direito brasileiro. Nos anexos, há ainda a tradução livre, não oficial, dos artigos dos Códigos Penais alemão, holandês, austríaco, belga e suíço referentes aos crimes informáticos.

Sobre a obra:

Livro: A criminalidade informática

Autor: Roberto Chacon de Albuquerque

Código: 538

ISBN: 85-7453-578-8

1ª edição de 2006 - 14x21cm - 264 páginas - Brochura.

Preço sugerido: R$40,00

Maiores informações: http://www.juarezdeoliveira.com.br/ index.asp?secao=1 &categoria= 93 &subcategoria=0& id=611

 

Como citar o texto:

A criminalidade informática. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 4, nº 244. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/fique-por-dentro/9246/a-criminalidade-informatica. Acesso em 17 abr. 2006.

Importante:

As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.