O advogado Rony Vainzof, especialista em direito eletrônico e sócio do Opice Blum Advogados, lança nesta quarta-feira, 31 de maio, o livro “Crimes falimentares – de acordo com a Lei 11.101/05”, editado pela Quartier Latin. Ele faz parte da equipe de co-autores e em seu capítulo comenta o direito tecnológico nos crimes falimentares. O evento acontece a partir das 19h, na Fnac Paulista (Avenida Paulista, 901 – São Paulo).

 

No livro ele traz questões peculiares da tecnologia da informação que serão discutidas ao longo do tempo no Direito Tecnológico. Também vincula alguns tipos penais previstos na Lei de Falência às possibilidades de caracterização destes crimes através dos meios eletrônicos ou, até mesmo, em razão da própria documentação das sociedades empresárias, agora em formato eletrônico, podendo se encontrar como sujeitos ativos destes crimes tanto devedores como terceiros.

 

Como citar o texto:

Obra retrata o direito tecnológico nos crimes falimentares. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 4, nº 250. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/fique-por-dentro/9259/obra-retrata-direito-tecnologico-crimes-falimentares. Acesso em 29 mai. 2006.

Importante:

As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.