Entre as novidades do ERP está a integração de funcionalidades; sofisticação dos indicadores de desempenho; de extração rápida de informações e a inclusão de novos recursos.
A BCS Informática, especializada em soluções para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, lança a versão 6.0 do Sisjuri - Sistema Jurídico Integrado. Entre as novidades estão a integração de funcionalidades, no interior do sistema e fora dele; a sofisticação de indicadores de desempenho e de extração rápida de dados e a inclusão de recursos, que facilitam ainda mais o dia-a-dia dos advogados. O Sisjuri, com 19 anos de idade, é utilizado por mais de 5 mil usuários, em todo o País e
detém cerca de 50% do mercado. Para Rubens Manino, presidente e sócio-fundador da BCS, isto se deve ao aperfeiçoamento constante da solução, bem como à credibilidade e a solidez da BCS, que está há quase 20 anos no mercado jurídico.
Uma das principais novidades da nova versão é o módulo de Auditoria de Processos, que conta com recursos para extrair e comparar dados sobre a viabilidade financeira dos casos, como valores de contingência, juros e probabilidade de perda, por período. Deste modo, os gestores do escritório podem comparar a variação desses valores entre vários períodos e, inclusive, visualizar curvas de desempenho que facilitam a gestão financeira.
Outra novidade é a gestão de propostas e contratos, que será feita com os novos recursos do Módulo de Gestão de Processos e Contratos. Apenas com a configuração de telas específicas, é possível acompanhar o andamento de contratos, oportunidades e propostas. Além disso, a BCS fez uma integração entre as telas de follow up, agenda, e-mail e andamentos, possibilitando a construção de fluxos de trabalho completos. Como, por exemplo, o controle de prazos e audiências com link para os documentos gerados no decorrer do processo ou fluxo de uma aprovação de um contrato, com link para as várias
versões de contrato elaboradas no decorrer do trabalho.
A versão 6.0 ganhou, também, novos módulos como o BCSMail, que notifica, por e-mail, os responsáveis pelo processo quanto ao follow up dos prazos e compromissos cadastrados no sistema e um módulo para criação automática de diretórios, na rede. Assim, para cada novo cliente e ou caso cadastrado, o sistema cria uma pasta eletrônica na rede. “A intenção foi torná-lo ainda mais intuitivo e completo possibilitando a integração com os documentos por meio da estrutura de cliente e caso”, destaca Manino.
Os advogados terão mais opções para confeccionar a fatura, já que o Sisjuri 6.0 inclui o faturamento tabelado, que extrai os preços de cada trabalho diretamente de uma tabela, com a possibilidade de utilização do formato em todas as formas de cobrança. Outro recurso que deve facilitar bastante o trabalho administrativo e contábil da banca é o rateio automático de despesas, por critérios como rateio dos custos por metro quadrado utilizado
por setor do escritório, ou número de profissionais por área, que passa a fazer parte desta última versão. Outras inovações são: Integração com o GED Worksite permitindo o acesso
rápido aos documentos oficiais do caso a partir do Módulo de Gestão de Processos e Contratos; pesquisa direta de andamentos do site do TJ/RJ e outros tribunais com a possibilidade de impressão dos andamentos de todos os processo do escritório em um clique. E a consolidação do Módulo de Processos Trabalhistas, no Módulo de Gestão de Processos e Contratos, formando um único módulo para todas as áreas do direito, trabalhista, fiscal, cível, criminal, contratos, consultiva etc.
Sobre a BCS: A BCS, que atende à demanda do mercado jurídico com softwares específicos para o segmento, nasceu em 1987, com o intuito de proporcionar facilidades tecnológicas no trabalho e no dia-a-dia dos advogados. O desenvolvimento do SISJURI acompanhou a própria evolução do mercado, durante os 18 anos de existência da empresa, sempre, atendendo escritórios de advocacia que, hoje, somam cerca de 300 em todo país. Entre eles, figuram nomes como S. Moutinho Durazzo S/C Ltda. Advogados e Consultores; Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados; Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar Advogados e Consultores Legais; Castro Barros, Sobral, Gomes Advogados; França Ribeiro Advocacia, Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados e outros. O SISJURI tornou-se o mais completo sistema brasileiro voltado para este mercado. A empresa, que também distribui softwares da InterWoven e Workshare para este segmento, possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador.
Redação
Código da publicação: 9263
Como citar o texto:
CS lança versão 6.0 do SISJURI, que completa 19 anos. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 4, nº 253. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/fique-por-dentro/9263/cs-lanca-versao-6-0-sisjuri-completa-19-anos. Acesso em 20 jun. 2006.
Importante:
As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.
Pedido de reconsideração no processo civil: hipóteses de cabimento
Flávia Moreira Guimarães PessoaOs Juizados Especiais Cíveis e o momento para entrega da contestação
Ana Raquel Colares dos Santos LinardPublique seus artigos ou modelos de petição no Boletim Jurídico.
PublicarO Boletim Jurídico é uma publicação periódica registrada sob o ISSN nº 1807-9008 voltada para os profissionais e acadêmicos do Direito, com conteúdo totalmente gratuito.