IBCCRIM realiza o 13º Seminário Internacional de Ciências Criminais
Evento acontecerá em São Paulo, nos dias 08 a 11 de outubro de 2007
Evento, que acontece no Gran Meliá Mofarrej, em São Paulo de 08 a 11 de outubro de 2007, contará com a presença Ministro da Justiça Tarso Genro, do filósofo Roberto Romano, do vice-presidente Bergue Furre do Comitê do Prêmio Nobel da Paz, dos escritores Joaquim Nogueira e Flávio Moreira da Costa, do ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos, dos ministros Cezar Peluso e Gilmar Mendes do STF, Nelson Jobim, Ministro da Defesa e Hamilton Carvalhido e Maria Thereza Rocha de Assis Moura do STJ.
O IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) já abriu as inscrições para o 13º Seminário Internacional de Ciências Criminais, que acontecerá entre os dias 08 e 11 de outubro e contará com a participação dos mais renomados mestres e professores do Brasil e do Exterior.
A abertura oficial do Seminário será feita pelo Ministro da Justiça Tarso Genro. Em seguida, o filósofo Roberto Romano palestrará sobre “Ética e Justiça na Vida Social” e Berge Furre, que virá da Noruega, discorrerá sobre “Religião e Paz na Época da Globalização”.
Aproximadamente 900 participantes receberão, por meio das Conferências, Painéis e Sala de Vídeo do Seminário, informações sobre os assuntos mais atuais e importantes das Ciências Criminais. No decorrer do evento haverá diariamente duas palestras na parte da manhã e três painéis na parte da tarde, bem como será homenageado o ganhador do “Concurso de Monografias do IBCCRIM” (de acordo com a grade anexa).
Ao longo do Seminário, serão discutidos temas como: “Paternalismo”, “Delitos de Terrorismo”, ”Maioridade Penal”, “Justiça Empresarial”, ”Crimes Ambientais”, ”Monitoramento e Audiências Eletrônicas”, “Crimes de Informática” e “Reforma Processual Penal”. Marcio Thomaz Bastos debaterá sobre “Reforma do Judiciário” e o jornalista Juca Kfouri sobre “Violência nos Estádios". Além dos conferencistas acima citados participarão o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo Ronaldo Marzagão, o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Jr., os Deputados Federais João Campos de Araújo e Paulo Teixeira e os professores Calmon de Passos e René Ariel Dotti.
Os interessados em assistir ao Seminário devem preencher a ficha de inscrição, escolhendo apenas um painel dos blocos diários, pois serão simultâneos. As Conferências, os Painéis e a Sala de Vídeo ocorrerão no hotel Gran Meliá Mofarrej, na Alameda Santos, 1437, São Paulo, SP, das 9 às 18 horas.
As inscrições podem ser feitas pelo hotsite do 13º Seminário Internacional (http://www.ibccrim.org.br/seminario/2007/ ). Para o pagamento existem as opções de cartões de crédito ou boleto bancário. O IBCCRIM oferece condições especiais para grupos de entidades e estudantes. Mais informações no site http://www.ibccrim.org.br ou pelos telefones: (11) 3105 4607 ramais 140 e 144.
Redação
Código da publicação: 9347
Como citar o texto:
IBCCRIM realiza o 13º Seminário Internacional de Ciências Criminais. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 6, nº 315. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/fique-por-dentro/9347/ibccrim-realiza-13-seminario-internacional-ciencias-criminais. Acesso em 30 ago. 2007.
Importante:
As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.
Pedido de reconsideração no processo civil: hipóteses de cabimento
Flávia Moreira Guimarães PessoaOs Juizados Especiais Cíveis e o momento para entrega da contestação
Ana Raquel Colares dos Santos LinardPublique seus artigos ou modelos de petição no Boletim Jurídico.
PublicarO Boletim Jurídico é uma publicação periódica registrada sob o ISSN nº 1807-9008 voltada para os profissionais e acadêmicos do Direito, com conteúdo totalmente gratuito.