Mesmo com o advento da tecnologia, uma das ferramentas ainda muito usadas na organização e administração de um escritório de advocacia são as planilhas. Por meio delas, é possível mensurar a produtividade e acompanhar as entregas, sem correr o risco de perder prazos e compromissos importantes.

Afinal, só por meio de um acompanhamento eficiente é possível melhorar os processos de um escritório, dando mais eficiência à rotina dos advogados.

Se você ainda prefere trabalhar com o preenchimento de planilhas manuais antes de investir na tecnologia e na inteligência artificial, o SAJ ADV, software de gestão para escritórios de advocacia, dá uma ajuda: o kit completo para gestão de escritórios reúne os principais modelos de planilha que podem ser úteis no dia a dia. O kit pode ser baixado gratuitamente.

O kit completo de planilhas para gestão de escritórios de advocacia dá acesso a planilhas que podem ser usadas em três cenários diferentes:

 

Planilha de controle de prazos

Trabalhar com prazos faz parte da essência da advocacia. Perdê-los, portanto, podem ter um impacto devastador na atuação do advogado e até na sua reputação, pois pode significar a derrota em uma ação e até a perda de um cliente.

Com esse modelo de planilha, portanto, é possível controlar todos os prazos do escritório, sem correr riscos de comprometer audiências, reuniões e outros compromissos importantes.

 

Planilha de cadastro de clientes e controle financeiro

O advogado consegue acompanhar de perto o real crescimento do seu escritório quando consegue medir e conhecer todos detalhes financeiros do negócio.

Afinal, os números falam. E é preciso compreender a mensagem que eles estão querendo passar. Com isso, é mais fácil, por exemplo, verificar os pontos onde há problema e onde o escritório tem mais perspectivas de crescer, traçando estratégias e corrigindo erros.

Afinal, a evolução e a sustentabilidade de um escritório estão diretamente ligadas a uma boa gestão financeira.

 

Planilha de controle de atividades

A rotina de um advogado costuma ser bem agitada: analisar processos, estudar casos e teses, participar de reuniões e audiências e encontrar-se com o cliente ocupam boa parte do tempo e da semana. Por isso, é indispensável organizar bem o dia para não correr o risco de perder o prazo de processos e esquecer tarefas e compromissos importantes.

É por isso que a planilha de controle de atividades se torna essencial para acompanhar todas as atividades do dia a dia do escritório.

 

E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/kit-planilhas-gestao-escritorios.

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Como citar o texto:

Gestão de escritórios: kit completo de planilhas para ajudar na produtividade. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 17, nº 895. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/fique-por-dentro/9492/gestao-escritorios-kit-completo-planilhas-ajudar-produtividade. Acesso em 11 out. 2018.

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