MODELO DE PROCURAÇÃO COM PODERES ESPECIAIS

OUTORGANTE: [Nome completo do outorgante], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], portador(a) da cédula de identidade RG nº [inserir número], inscrito(a) no CPF sob o nº [inserir número], residente e domiciliado(a) na [inserir endereço completo].

OUTORGADO: [Nome completo do outorgado], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], portador(a) da cédula de identidade RG nº [inserir número], inscrito(a) no CPF sob o nº [inserir número], residente e domiciliado(a) na [inserir endereço completo].

PODERES ESPECIAIS:

Pelo presente instrumento particular de procuração, o OUTORGANTE nomeia e constitui como seu procurador o OUTORGADO, com poderes especiais para representá-lo(a) perante [especificar o órgão, instituição ou pessoa física/jurídica], com os seguintes poderes especiais:

[Descrever o poder especial conferido, detalhando as ações específicas que o procurador está autorizado a realizar.]

[Descrever outro poder especial, se houver, seguindo a mesma estrutura do item anterior.]

[Descrever qualquer outro poder especial que seja necessário para o objetivo da procuração.]

PRAZO:

Esta procuração é válida pelo prazo de [especificar o prazo de validade da procuração, se houver], a contar da data de sua assinatura.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

O OUTORGADO fica autorizado(a) a praticar todos os atos necessários para o fiel cumprimento dos poderes especiais conferidos nesta procuração, podendo para tanto, firmar contratos, transigir, desistir, renunciar, receber e dar quitação, assinar documentos, requerer e receber quantias, bem como praticar todos os demais atos inerentes aos poderes conferidos.

FORO:

Para todas as questões decorrentes desta procuração, fica eleito o foro da cidade de [inserir cidade], com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E, por estarem assim justas e contratadas, firmam o presente instrumento em duas vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas, para que produza todos os efeitos legais.

[Local], [Data].

[Nome completo do outorgante]

[Nome completo do outorgado]

TESTEMUNHAS:

  1.  

[Nome completo da testemunha 1] - CPF: _________________

  1.  

[Nome completo da testemunha 2] - CPF: _________________

 

Como citar o texto:

Procuração com poderes especiais. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 22, nº 1182. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/modelos-de-peticao/modelos-civeis/11835/procuracao-com-poderes-especiais. Acesso em 11 abr. 2024.

Importante:

As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.