Será julgada pelo I Tribunal do Júri de Belo Horizonte, na próxima sexta-feira, dia 19 de janeiro, Simone Cassiano da Silva. A ré é acusada de jogar a filha recém-nascida, embrulhada em saco plástico, nas águas da Lagoa da Pampulha. O julgamento será presidido pelo juiz Leopoldo Mameluque e começa às 9h, no Fórum Lafayette, avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto.
No dia 28 de janeiro de 2006, a criança foi resgatada das águas da Lagoa da Pampulha, boiando dentro de saco plástico. Pessoas presentes no local pensavam estar retirando das águas um saco com gatos, pois ouviam um barulho semelhante a um miado. Quando romperam o saco plástico, depararam-se com uma recém-nascida.
A mãe nega que tenha jogado o bebê na Lagoa. Na orla da Lagoa da Pampulha, segundo Simone, a criança foi entregue a um casal, pois ela não tinha condições de criar o bebê. Simone Cassiano da Silva foi pronunciada nos art. 121, § 2º, incisos I e III e art. 14, inciso II (tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe, com emprego meio insidioso ou cruel).
Simone está presa na Penitenciária de Mulheres Estevão Pinto e a criança, que recebeu o nome de Letícia, encontra-se sob a guarda de um casal que constava dos cadastros do Juizado.
Assessoria de Comunicação Institucional
Núcleo Fórum Lafayette (31)330-2123
ascomfor@tjmg.gov.br
Como citar o texto:
Mãe acusada de jogar bebê na Lagoa da Pampulha vai a júri popular. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 5, nº 283. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/noticias/4978/mae-acusada-jogar-bebe-lagoa-pampulha-vai-juri-popular. Acesso em 18 jan. 2007.
Importante:
As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.
Pedido de reconsideração no processo civil: hipóteses de cabimento
Flávia Moreira Guimarães PessoaOs Juizados Especiais Cíveis e o momento para entrega da contestação
Ana Raquel Colares dos Santos LinardPublique seus artigos ou modelos de petição no Boletim Jurídico.
PublicarO Boletim Jurídico é uma publicação periódica registrada sob o ISSN nº 1807-9008 voltada para os profissionais e acadêmicos do Direito, com conteúdo totalmente gratuito.