A Polícia Federal fará a perícia nas provas prestadas no concurso para juiz realizado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os documentos foram requisitados pelo relator do processo que investiga a possibilidade de fraude no concurso (pedido de providências 510), conselheiro Alexandre de Moraes. Segundo denúncia, o gabarito teria vazado, beneficiando candidatos.

 

Nesta terça-feira (03/04), o relator ouve os primeiros depoimentos sobre a denúncia. Entre os convocados, está o examinador que levantou a suspeita de fraude, Ricardo Aziz Cretton. Além dele, também prestam depoimento os examinadores Ronald Eucário Villela e Leonardo Pietro Antonelli e o ex-chefe de gabinete da presidência do TJ-RJ, Paulo Targa. Para as próximas semanas, estão agendados os depoimentos de outras oito pessoas.

 

Como citar o texto:

Polícia Federal fará perícia em provas de concurso no Rio. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 5, nº 295. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/noticias/5113/policia-federal-fara-pericia-provas-concurso-rio. Acesso em 10 abr. 2007.

Importante:

As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.