O site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul já pode ser acessado pelo endereço www.tjrs.jus.br. O novo domínio, jus.br, já estava funcional há alguns dias, em caráter experimental.
A mudança foi determinada por resolução do Conselho Nacional de Justiça que pretende uniformizar os endereços na rede mundial de computadores dos órgãos Judiciários de todo o País. Não haverá nenhum inconveniente aos visitantes do saite pois o endereço www.tj.rs.gov.br continuará a funcionar durante algum tempo, em prazo a ser definido.
O site do Tribunal de Justiça na Internet foi lançado em 1998 e é um dos mais visitados de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Apenas no mês de março deste ano, 2008, foram 1.576.679 visitas.
É por meio do site que a Justiça gaúcha disponibiliza informações praticamente em tempo real do andamento processual de milhões de ações que tramitam no Estado. Alguns processos trazem, inclusive, as sentenças e acórdãos na íntegra.
Também estão disponíveis informações sobre a estrutura jurisdicional, andamento dos concursos públicos, legislação aplicável, licitações e notícias de julgamentos e atos administrativos, entre outros dados. Diariamente, a página é atualizada com notícias sobre decisões judiciais e novas iniciativas institucionais.
(João Batista Santafé Aguiar)
Como citar o texto:
Site do TJRS tem novo endereço na Internet. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 6, nº 348. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/noticias/5606/site-tjrs-tem-novo-endereco-internet. Acesso em 15 abr. 2008.
Importante:
As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.
Pedido de reconsideração no processo civil: hipóteses de cabimento
Flávia Moreira Guimarães PessoaOs Juizados Especiais Cíveis e o momento para entrega da contestação
Ana Raquel Colares dos Santos LinardPublique seus artigos ou modelos de petição no Boletim Jurídico.
PublicarO Boletim Jurídico é uma publicação periódica registrada sob o ISSN nº 1807-9008 voltada para os profissionais e acadêmicos do Direito, com conteúdo totalmente gratuito.