O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, autorizou a compra de coletes balísticos para uso de Oficiais de Justiça em serviço, no cumprimento de mandados judiciais considerados de maior risco.
Após a realização de procedimento licitatório, que será lançado em breve, serão adquiridos 347 equipamentos de segurança. O material será distribuído entre as 164 Comarcas de acordo com o número de Oficiais em cada Foro (confira quadro no site do TJRS).
O critério foi definido a partir de consulta efetuada aos dirigentes da Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul.
Como citar o texto:
Oficiais de Justiça utilizarão coletes à prova de balas em mandados de risco. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 6, nº 355. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/noticias/5655/oficiais-justica-utilizarao-coletes-prova-balas-mandados-risco. Acesso em 3 jun. 2008.
Importante:
As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.
Pedido de reconsideração no processo civil: hipóteses de cabimento
Flávia Moreira Guimarães PessoaOs Juizados Especiais Cíveis e o momento para entrega da contestação
Ana Raquel Colares dos Santos LinardPublique seus artigos ou modelos de petição no Boletim Jurídico.
PublicarO Boletim Jurídico é uma publicação periódica registrada sob o ISSN nº 1807-9008 voltada para os profissionais e acadêmicos do Direito, com conteúdo totalmente gratuito.