O Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE) está ultimando os preparativos para a realização do primeiro leilão de bens penhorados em processo judicial. No dia 14 de agosto, às 8h30, no auditório do Tribunal, serão levados à venda centenas de bens móveis e imóveis em execução nos processos que tramitam no Regional.
O leilão de bens penhorados ganhou projeto no TRT da 20ª Região. Chamado de “Arremate”, o projeto tem sido supervisionado pelo juiz do Trabalho Antônio Francisco de Andrade, com a participação de servidores do Tribunal. “O objetivo é vender todo e qualquer bem objeto de penhora na 20ª Região, de modo que o devedor, antes mesmo da realização do leilão, tome a iniciativa de pagar a dívida, sem o que terá a certeza de que ficará sem o bem”, diz Antônio Francisco.
Todos os bens penhorados que tramitam nas Varas do Trabalho, na capital e no interior, serão levados a leilão através de edital já publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho. O primeiro leilão unificado oferecerá móveis, imóveis, automóveis, informática e máquinas. “A vantagem é que essa concentração possibilitará uma maior publicidade e também proporcionará aos arrematantes uma grande variedade de bens à sua disposição, fazendo com que a arrematação judicial se torne mais atrativa e até mesmo concorrida”, acredita Antônio Francisco.
A empresa Sergipe Leilões será a responsável pela condução dos trabalhos.
Como citar o texto:
TRT de Sergipe realizará primeiro leilão de bens penhorados. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 8, nº 417. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/noticias/6368/-trt-sergipe-realizara-primeiro-leilao-bens-penhorados. Acesso em 12 ago. 2009.
Importante:
As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.
Pedido de reconsideração no processo civil: hipóteses de cabimento
Flávia Moreira Guimarães PessoaOs Juizados Especiais Cíveis e o momento para entrega da contestação
Ana Raquel Colares dos Santos LinardPublique seus artigos ou modelos de petição no Boletim Jurídico.
PublicarO Boletim Jurídico é uma publicação periódica registrada sob o ISSN nº 1807-9008 voltada para os profissionais e acadêmicos do Direito, com conteúdo totalmente gratuito.