Um padre de 71 anos decidiu tomar uma atitude um tanto quanto curiosa em Apucarana, na região Norte do Paraná. Ele resolveu aplicar uma multa no valor de R$ 500 para as noivas que se atrasarem no dia da cerimônia. O padre Roberto Carrara, que celebra missas na Catedral Nossa Senhora de Lourdes há mais de 27 anos, diz que sempre achou errado noiva não chegar na hora certa no dia do casamento.
"Elas [as noivas] atrasam muito e isso é um desrespeito com os convidados e comigo. Eu tenho outras tarefas pra cumprir durante o dia", afirmou o padre.
O religioso contou também que, antes de tomar a atitude, perguntou a opinião dos fiéis sobre o assunto durante uma celebração. "Quando perguntei o que eles achavam da multa, fui aplaudido pela maioria", comemorou.
Até a noite desta terça-feira (8), nenhuma noiva tinha sido multada pelo padre.
Como citar o texto:
Padre decide multar noiva que se atrasar no casamento no PR. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 9, nº 495. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/noticias/7116/padre-decide-multar-noiva-se-atrasar-casamento-pr. Acesso em 9 fev. 2011.
Importante:
As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.
Pedido de reconsideração no processo civil: hipóteses de cabimento
Flávia Moreira Guimarães PessoaOs Juizados Especiais Cíveis e o momento para entrega da contestação
Ana Raquel Colares dos Santos LinardPublique seus artigos ou modelos de petição no Boletim Jurídico.
PublicarO Boletim Jurídico é uma publicação periódica registrada sob o ISSN nº 1807-9008 voltada para os profissionais e acadêmicos do Direito, com conteúdo totalmente gratuito.