Sobre o site

Conheça a história do Boletim Jurídico

A história do BOLETIM iniciou-se em 1998, mais precisamente no dia 14 de junho daquele ano, um domingo, quando entrava no ar o Mundo Jurídico, hospedado, na época, pelos provedores da Geocities, cujo URL era imenso: http://www.geocities.com/Athens/Agora/4818.

O site, quando entrou no ar, continha apenas alguns links e uns poucos artigos doutrinários de autoria do proprietário do site. De lá para cá, principalmente com a contribuição dos internautas, aos poucos, vem crescendo com incorporação de conteúdo sobre as mais diversas áreas jurídicas.

Em 1999, em virtude da incorporação da Geocities ao Yahoo o endereço do site mudou novamente para http://www.geocities.com/rmborges e, pouco tempo depois, para http://go.to/mundojuridico.

Em 2000, o site já estava com uma média de 2.000 acessos mensais e um razoável conteúdo, o que tornava insuficientes os recursos oferecidos pela provedora gratuita.

Assim, em 01.08.2000, o site passou a ter domínio próprio e, em virtude da mudança, passou a se chamar BOLETIM JURÍDICO, hospedado pela extinta Enetec Internet, de Uberaba/MG, onde recebeu um novo layout e alguns recursos novos, fatos estes que proporcionaram um crescimento ainda maior do site.

Em 01.08.2003 a CTBC Netsite (Atual Algar Telecom) incorporou a Enetec, passando a hospedar o BOLETIMJURIDICO e oferecer suporte aos recursos da tecnologia ASP (Active Server Pages), fato este que proporcionou uma sensível melhora na experiência do usuário.

Posteriormente, devido ao crescimento exponencial de acessos, o BOLETIM JURÍDICO passou a ser hospedado pela Host Location e, em seguida, pela BIGHOST.

Em 2006, o BOLETIM JURÍDICO passou por mais uma reformulação, visando oferecer o máximo de novidades trazidas pela Web 2.0, passando o site a ser provido pela LOCAWEB, a maior provedora de internet do país, que oferece o que há de mais moderno em termos de hospedagem.

O ano de 2009 foi marcado pelo lançamento do novo layout, com nova resolução e maior facilidade dos recursos, sempre com apoio incondicional das tecnologias oferecidas pela Google, tornando o Boletim Jurídico muito mais rápido e eficiente

O avançado layout lançado em 2009 foi complementado em 2014 com uma segunda versão, voltada para a tecnologia móvel (celulares e tablets)

A constante preocupação de seu desenvolvedor com a facilidade e agilidade de acesso por seus internautas levou ao lançamento, em 2017, de uma nova versão do Boletim Jurídico, baseada na framework Bootstrap, a mesma utilizada pelo Twitter, totalmente adaptável a qualquer tipo e tamanho de tela, melhorando ainda mais a experiência de seus usuários.

Em abril/2020, o Boletim Jurídico modernizou seu layout para a versão 4, do framework Bootstrap, tornando a navegação do site ainda mais amigável em qualquer tamanho de tela

Durante toda a sua existência, tanto o BOLETIM, como o Mundo Jurídico, sempre visaram, em primeiro lugar, a informação dos visitantes, não tendo o site, em momento algum, fins lucrativos. Prova disso é que todos os serviços oferecidos pelo BOLETIM são inteiramente gratuitos, tendo as despesas de hospedagem sido parcialmente custeadas pela receita de publicidade e complementada por recursos próprios de seus desenvolvedor.

Esperamos que o site possa, de alguma maneira, contribuir para enriquecer o universo jurídico e a cultura dos próprios internautas.

 

Como citar o texto:

Sobre o site. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 18, nº 972. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/expediente/10050/sobre-o-site. Acesso em 31 mar. 2020.

Importante:

As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.