Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 24 de agosto de 2019

Ebook analisa artigos referentes à ação monitória no Novo CPC

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 10/01/2019

Apenas três artigos definem e disciplinam o procedimento da ação monitória no Novo CPC: os arts. 700 a 702. No entanto, as inovações promovidas por este instituto foram inúmeras e significativas, se comparadas com o Código de Processo Civil revogado, de 1973.

As principais mudanças envolvem, basicamente, consolidação de entendimentos jurisprudenciais e o conteúdo de súmulas que já haviam sido editadas anteriormente pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Tudo isso resultou em uma redação mais clara e objetiva ao instituto, inclusive com a correção de algumas imperfeições conceituais que marcavam a antiga previsão do instituto no CPC/1973. Além disso, inúmeros parágrafos e incisos ajudam a completar a previsão da ação monitória.

Para ajudar na compreensão sobre as mudanças do instituto, o SAJ ADV, software de gestão de escritórios de advocacia, desenvolveu o ebook Ação monitória no Novo CPC: análise dos artigos 700 a 702. O material detalha cada um dos três artigos e inúmeros parágrafos que compõem o instituto no Novo CPC, explica em detalhes o seu procedimento e apresenta um quadro comparativo com as previsões anteriores, do CPC/1973.

O conteúdo do ebook sobre a ação monitória está dividido em três partes:

  • Art. 700: análise do caput e seus sete parágrafos, cada qual com seus incisos;
  • Art. 701: análise do caput e seus cinco parágrafos;
  • Art. 702: análise do caput e seus 11 parágrafos.

Além disso, todo o conteúdo do ebook é comentado e analisado pelo advogado Cristiano Imhof, palestrante, autor da obra Novo Código de Processo Civil: comentado e anotado e colunista do SAJ ADV. O material pode ser baixado gratuitamente.

 

Para fazer o download é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/acao-monitoria-b.

Você também quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

Inserido em 10/01/2019
Esta página já foi acessada 379 vezes.