Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 25 de abril de 2019

Guia completo ajuda a esclarecer as dúvidas sobre o uso e implementação de um software jurídico

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 18/03/2019

Há alguns anos, quando teve início a implantação do processo eletrônico, em substituição ao processo físico, o recado deixado por trás dessa transição foi claro: os profissionais do Direito precisam estar abertos a novas tendências.

Não demorou muito e essa necessidade de inovar alcançou também os escritórios de advocacia. Ficou muito difícil para os advogados, por exemplo, concorrer com tarefas manuais, quando os recursos passaram a ser automatizados. E assim os softwares jurídicos chegaram ao mercado e se popularizaram entre os advogados.

A revolução tecnológica do mundo globalizado, portanto, já engoliu a rotina jurídica. Não há mais espaço (nem tempo) para resistir à tecnologia. O processo eletrônico já se consolidou. Os softwares jurídicos já ajudam os escritórios a crescer. As petições iniciais já se adequam, sozinhas, aos padrões e requisitos dos sistemas de cada tribunal. E há quem já consiga fazer uma previsão completa do que vai acontecer em uma ação judicial que nem foi protocolada ainda, com a probabilidade das chances de vitória e da realização de um acordo, por exemplo.

Então, se você ainda tem dúvidas se vale mesmo a pena investir em um software jurídico para o escritório, o primeiro passo para ajudar na decisão é deixar de lado os medos que você tem em relação à informatização. Assim, para ajudar a amenizar essas incertezas, o SAJ ADV disponibiliza um guia completo sobre o assunto. O material Software jurídico: tudo o que você precisa saber para escolher o melhor ajuda você a esclarecer as principais dúvidas em costumam rondar a decisão daqueles que ainda se mostram resistentes.

O guia pode ser acessado gratuitamente. Nele, você vai encontrar:

16 sinais de que o seu escritório está precisando de um software jurídico

Você já perdeu prazos? Ou, então, documentos importantes de algum processo? Está sem tempo para se dedicar às questões jurídicas do caso concreto? Tem perdido muito tempo com questões mecânicas e manuais?

Algumas pequenas situações do dia a dia já são capazes de apontar que o seu escritório está precisando automatizar a gestão de tarefas, prazos e processos. O guia Software jurídico: tudo o que você precisa saber para escolher o melhor enumera 16 dessas situações que ajudarão você a perceber o quanto um software jurídico pode ajudar a resolver problemas e obstáculos que acabam despendendo um tempo precioso.

10 mitos que te contam sobre softwares jurídicos

Se a sua incerteza sobre investir ou não em um software jurídico passa pelo medo de enfrentar essa transição, pare de arrumar desculpas. 

O material ajuda também a desvendar os 10 maiores mitos que já inventaram sobre softwares jurídicos, como, por exemplo, o alto custo e a dificuldade de uso.

6 situações que você não pode deixar acontecer para perceber que precisa de um software jurídico

Um vírus no computador. Um documento esquecido em um lugar qualquer. O descuido de um segundo e, pronto: o processo está debaixo das poças escuras de um café. Ninguém está livre de situações assim. Simples, que acontecem toda hora, mas que podem fazer um estrago imensurável.

O guia também mostra 6 situações que podem ser evitadas com o uso de um software jurídico. 

Software jurídico x planilhas: compare o uso de cada um em quatro situações específicas da rotina

O que é melhor para administrar um escritório de advocacia: as tradicionais planilhas jurídicas ou um software jurídico? Se você está passando por uma dúvida assim, o material apresenta o comparativo entre o uso de ambas as ferramentas em quatro situações específicas da rotina.

E para acessar gratuitamente esse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://www.sajadv.com.br/software-juridico.

Você também quer melhorar a gestão do seu escritório? Converse sem compromisso com um dos consultores do SAJ ADV e conheça os benefícios de usar o melhor software jurídico do mercado.

Inserido em 18/03/2019
Esta página já foi acessada 277 vezes.