EXCELENTÍSSIMO SENHOR(A) JUIZ (ÍZA) DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE ....

   

 

 

 

NOME DO REQUERENTE, nacionalidade, estado civil, profissão, filiação, portador(a) da Carteira de Identidade/CNH nº, órgão expedidor, data da expedição, inscrito(a) no CPF sob o nº, residente e domiciliado(a) na, Cidade, CEP,  telefone(s), vem, à presença de Vossa Excelência,  propor a presente

AÇÃO DE DESPEJO PARA USO PRÓPRIO

Contra NOME DA REQUERIDA,nacionalidade, estado civil,profissão, filiação,  portador(a) da Carteira de Identidade nº , órgão expedidor, data da expedição, inscrito(a) no CPF sob o nº , residente e domiciliado(a) na , Cidade, CEP,  telefone(s), em decorrência dos fatos a seguir aduzidos.

Primeiramente, cumpre informar que a parte requerente é a proprietária do imóvel objeto desta ação, desde, conforme documentação anexa, assim caracterizado:

(descrever o imóvel conforme matrícula imobiliária) 

Em 00/00/0000, a parte requerente firmou com a parte requerida um contrato de locação por escrito (ou verbal), tendo como objeto o imóvel supramencionado, sendo fixado aluguel mensal de R$00,00 com vencimento todo dia x de cada mês, com vigência de 000 anos, a contar de 00/00/0000.

No entanto, a parte requerente pretende a retomada do seu imóvel para uso próprio (ou uso de seu filho, mãe, etc, que não possui nenhum imóvel de sua propriedade).

Por restar infrutífero qualquer acordo amigável, propõe a parte requerente a presente ação.

DO PEDIDO

Diante do exposto, requer a Vossa Excelência:

a) que a parte requerida seja citada da presente ação e intimada para comparecer pessoalmente à audiência de conciliação, a ser designada no ato da distribuição, sendo que o não comparecimento importará a pena de revelia;

b) a procedência da presente ação:

b.1) para condenar a parte requerida a desocupar voluntariamente o imóvel descrito nesta petição, no prazo que o juiz assinalar, sob pena de decretação de despejo.

Provará o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos.

Atribui-se à causa o valor de R$ 0,00 (valor correspondente a 12 meses de aluguel).

Local e data.

Assinatura

Data da conclusão/última revisão:

 

Como citar o texto:

Despejo para uso próprio (Juizado Especial). Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 17, nº 928. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/modelos-de-peticao/modelos-civeis/9909/despejo-uso-proprio-juizado-especial-. Acesso em 27 mai. 2019.