O trabalho realizado pelos Juizados Especiais Federais no Rio Grande do Norte ganha destaque nacional. A média de acordos realizados pelo Juizado Especial Federal na Subseção de Caicó está superior a média nacional.

 

Enquanto no Brasil a estatística aponta que em apenas 30% das audiências realizadas são feitos acordos, na Subseção de Caicó da Justiça Federal o índice alcançou até 70%.

Nos quatro primeiros meses de 2007, a média do Juizado Especial de Caicó foi de 59,57%. O mês de abril foi o que registrou o maior número de acordos, com 72,34% das audiências realizadas.

A Subseção de Caicó atende a 26 municípios potiguares e possui três conciliadores. “Esse bom índice de acordos eu credito a qualificação dos nossos conciliadores e a postura cívica do INSS. E paralelo a isso ainda há a conscientização dos advogados no sentido de que a conciliação é boa porque permite maior celeridade processual”, avaliou o juiz Jailsom Leandro, titular da 9ª Vara Federal potiguar.

Autora: Anna Ruth Dantas - Supervisora de Comunicação da JFRN

 

Como citar o texto:

Juizado Especial do RN supera média nacional. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 5, nº 300. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/noticias/5180/juizado-especial-rn-supera-media-nacional. Acesso em 20 mai. 2007.

Importante:

As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio BOLETIM JURÍDICO. As expressões baseiam-se no exercício do direito à manifestação do pensamento e de expressão, tendo por primordial função o fomento de atividades didáticas e acadêmicas, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.