Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 16 de novembro de 2018

Novo CPC: kit com 55 modelos escritos de alegações finais

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 26/10/2018

As alegações finais possuem uma força fundamental dentro do processo judicial. Por ser a última etapa do rito comum antes da sentença, elas têm o importante papel de oportunizar uma grande mudança ou reviravolta nos resultados da lide em relação a tudo o que foi discutido até então.

Portanto, para manter as alegações adequadas aos interesses processuais e às mudanças promovidas pelo Novo CPC, é essencial conhecer suas formas, requisitos e prazos processuais. O advento do Novo Código não interferiu nos moldes das alegações, mas inovou especialmente em relação às etapas antecedentes e aos prazos, o que apresenta impacto direto na vida do profissional jurídico.

O kit Alegações Finais no Novo CPC aborda exatamente essas questões e traz comentários sobre as principais modificações introduzidas pelo Novo CPC. Além disso, também disponibiliza mais de 50 modelos diferentes de alegações finais escritas, o que pode ser extremamente útil para a prática da rotina jurídica.

Seja de forma oral ou escrita, as alegações finais são a oportunidade que o advogado tem de ressaltar os principais pontos da lide e evidenciar tudo aquilo que passou despercebido ao longo do processo, como forma de convencer o juízo da causa e levar ao deferimento ou ao indeferimento do pedido.

E embora não possuam previsão obrigatória no Código de Processo Civil, as alegações finais representam a última chance do profissional do Direito realizar o principal dever de sua atividade laboral: a argumentação.

No kit Alegações Finais no Novo CPC, você vai encontrar:

- Os artigos do Novo CPC comentados e analisados a partir da doutrina e da jurisprudência;

- Os principais pontos da defesa do advogado em busca do convencimento do juízo a favor da procedência ou improcedência da ação;

- Um infográfico que aponta o momento de apresentação e destinado à argumentação judicial;

- Mais de 50 modelos de alegações orais, memoriais e remissivos.

 

E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/alegacoes-finais.

Quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

Inserido em 26/10/2018
Esta página já foi acessada 199 vezes.

Comentários