Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 24 de agosto de 2019

Planilha ajuda a organizar os prazos e oferece visão macro de todos os processos

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 10/01/2019

Tão importante quanto atender bem um cliente ou apresentar a melhor tese jurídica em um processo é o advogado não perder nenhum prazo judicial de suas demandas. Esse é, inegavelmente, um dos principais desafios da advocacia. Até porque, às vezes, a desorganização ou até mesmo uma bobeira pode definir – e acabar comprometendo – o futuro de toda uma carreira profissional.

O planejamento jurídico e a organização pessoal são, portanto, dois pilares básicos para o trabalho na advocacia. E isso ocorre especialmente quando ele se depara com muitos processos ou prazos com vencimentos no mesmo dia ou na mesma semana. Por isso, é essencial que o profissional o saiba fazer uma gestão de prazos na advocacia que seja efetiva e de qualidade. Isso garante o cumprimento de todas as demandas dentro da data prevista e sem risco de atrasos e de transtornos.

Uma forma simples de fazer esse planejamento é por meio de um calendário de atividades e metas, por exemplo. Para ajudar nessa tarefa, o SAJ ADV, software de gestão de escritórios de advocacia, desenvolveu uma planilha de controle de prazos para ajudar os advogados a não se atrapalhar mais com o acúmulo de tantos prazos e de tantos processos. O material pode ser baixado gratuitamente.

Com a Planilha de controle de prazos para escritórios de advocacia, o advogado consegue visualizar, de uma forma macro, todos os prazos que estão em andamento no escritório, por exemplo. Para que ela possa ajudar, ele deve inserir:

  • o prazo de cada um dos atos judiciais que devem ser cumpridos a partir do momento que receber a citação ou intimação referente a ele;
  • o número do processo a que ele corresponde;
  • a data da ocorrência (que indica, indiretamente, o último dia do prazo);
  • a pessoa do escritório que está responsável por ele.

E o mais importante: essa planilha do SAJ ADV pode ser acessada de forma totalmente online, seja do computador, do tablet ou do smartphone, por exemplo, independentemente do local onde o advogado se encontra. Afinal, não importa o local e nem a hora. Nunca é demais ter o controle dos prazos e andamentos processuais do escritório.

 

E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/planilha-controle-prazos.

Quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

Inserido em 10/01/2019
Esta página já foi acessada 472 vezes.