Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 24 de agosto de 2019

Planilha ajuda a organizar o acompanhamento processual

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 14/03/2019

A primeira ação judicial da carreira de um advogado costuma ser inesquecível. Espera-se muito pela chegada dela; afinal, é a estreia do profissional em uma nova carreira. Aos poucos, no entanto, chega a segunda, a terceira. Então, esse número já aumenta para dez. E, quando se percebe, já são 20. 

E assim como a vida anda, os processos chegam e a rotina engole qualquer tipo de planejamento, a gestão deles também costuma ficar em segundo plano, imperceptível. Então, chega um dia em que a situação aperta e os piores riscos aparecem: perda de prazo, falta de tempo para preparar uma ação como deveria, esquecimento de reuniões. 

Para evitar que a situação chegue a esse ponto, no entanto, o SAJ ADV, software de gestão de escritórios de advocacia, preparou uma planilha para ajudar o advogado a acompanhar, sem erro, todos os prazos judiciais e entregas do escritório.

A Planilha de acompanhamento processual divide os processos em várias classificações para facilitar a vida do profissional. Ele pode, por exemplo, separá-los pelo:

● número;

● advogado responsável;

● status em que se encontra situação do processo (se arquivado, ativo, em grau de recurso, encerrado ou suspenso);

● tipo de processo (se judicial ou extrajudicial);

● orgão e instância;

● fase (se conciliação, execução, inicial, instrução, julgamento, liquidação ou recursal).

A planilha de acompanhamento processual pode ser baixada gratuitamente. Veja os principais benefícios do material:

Faz a divisão por processo

Todos os processos e suas partes envolvidas ficam centralizadas em uma planilha única. A ferramenta permite que os detalhes e informações de cada um sejam divididos por tipo, classe, assunto e instância, por exemplo. Assim, é possível gerenciar as ações judiciais e o status do seu andamento processual de forma organizada.

Separa as demandas por advogado responsável

A planilha registra ainda quem é o advogado responsável de cada ação judicial, qual a sua localização no escritório e qual é a data da ocorrência. Com isso, será mais fácil gerir as tarefas e prioridades relativas aos clientes e aumentar a produtividade e o acompanhamento da equipe.

Permite acompanhar o status da ação e o andamento processual

A ferramenta permite que o advogado também tenha acesso mais fácil e rápido ao acompanhamento das demandas judiciais do escritório. É possível saber, por exemplo, em qual instância ele se encontra, em qual fase está e qual a última situação dele. Além disso, é possível verificar quais são os próximos passos de cada causa.

E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/acompanhamentos-processuais.

Você também quer melhorar a gestão do seu escritório? Converse sem compromisso com um dos consultores do SAJ ADV e conheça os benefícios de usar o melhor software jurídico do mercado.

Inserido em 14/03/2019
Esta página já foi acessada 910 vezes.