Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 20 de julho de 2019

Ebook ensina advogados a fazer o planejamento de redes sociais

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 23/04/2019

Segundo pesquisas, o Brasil é o segundo país do mundo que mais acessa as redes sociais. Os números mostram que um brasileiro passa cerca de nove horas por dia conectado a elas, ficando atrás somente da Tailândia e das Filipinas.

Não por outra razão, utilizar as redes sociais como uma ferramenta para se conectar a potenciais clientes é uma ótima estratégia. No meio jurídico, no entanto, nem todos os advogados percebem o potencial de canais como o Facebook, LinkedIn, Instagram, entre outros, e acabam perdendo boas oportunidades de se destacar no mercado.

Mas esse não é o único entrave. Boa parte dos profissionais e escritórios ainda não sabe qual conteúdo explorar, como criar autoridade e desenvolver uma boa relação de confiança usando essa ferramenta e como aproveitá-la ao máximo em benefício da advocacia.

O ebook Marketing jurídico: planejamento de redes sociais para advogados ajuda o advogado a se planejar e fazer o melhor uso dessas técnicas. O material mostra as restrições impostas pelo Código de Ética da OAB e quais ações podem prejudicar o advogado e seu escritório, mas também como fazer um planejamento estratégico para aproveitar ao máximo essa ferramenta. 

Além disso, o ebook também aborda:

O perfil de cada rede social

A variedade de redes sociais é grande, mas é importante respeitar o perfil e a finalidade diferente de cada uma. Só assim será possível alcançar os objetivos pretendidos com a divulgação do conteúdo:

  • Facebook;
  • Linkedin;
  • YouTube;
  • Twitter;
  • Instagram;
  • WhatsApp.

Nesse sentido, o ebook faz um apanhado das características de cada um desses canais.

Como usar as redes sociais

Um dos principais erros dos profissionais ao utilizar as redes sociais é apostar em todas elas sem critério algum e, depois de um tempo, não ter materiais suficientes para alimentá-las com conteúdos de qualidade. Para isso, vale mais escolher um único canal - aquele em que os eventuais clientes têm presença mais marcante - e investir todos os esforços nele.

Conteúdo para as redes sociais: como produzir?

Tanto o Provimento 94/00 da OAB quanto o Código de Ética são claros ao determinarem

que a publicidade na advocacia é permitida, desde que o conteúdo veiculado através dela

seja meramente informativo. O advogado, portanto, pode investir em estratégias de mídias sociais. No entanto, o conteúdo das postagens deve ser meramente informativo e não comercial.

O ebook Marketing jurídico: planejamento de redes sociais para advogado pode ser baixado gratuitamente no blog do SAJ ADV, software de gestão para escritórios de advocacia. E para fazer o download é muito simples. Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/planejamento-redes-sociais-advogados.

Você também quer melhorar a gestão do seu escritório? Converse sem compromisso com um dos consultores do SAJ ADV e conheça os benefícios de usar o melhor software jurídico do mercado.

Inserido em 23/04/2019
Esta página já foi acessada 384 vezes.