Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 14 de novembro de 2019

Calculadora de lucratividade ajuda o advogado a conhecer a situação financeira do escritório

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 25/06/2019

A principal forma de remuneração de um advogado é por meio dos honorários advocatícios obtidos em cada processo para o qual ele atuou. Justamente por isso, no entanto, a rentabilidade mensal do profissional, e também do escritório, nunca consegue ser fixa: ela varia de acordo com o tipo e a complexidade de cada ação judicial que envolveu.

Nesse contexto, nem sempre é fácil manter o controle do quanto o escritório irá receber de entrada todos os meses, nem do quanto irá lucrar. Afinal, falta ao advogado o conhecimento suficiente para atuar com finanças, e também tempo para fazer tal acompanhamento de forma eficiente. Ao mesmo tempo, porém, se trata de um trabalho indispensável para o sucesso do negócio.

Sabendo disso, o SAJ ADV - Software Jurídico, disponibiliza a Calculadora de Lucratividade e Rentabilidade para ajudar o advogado a verificar o quanto o escritório de advocacia está rendendo em relação aos investimentos realizados. O recurso está disponível gratuitamente para download.

Como a calculadora funciona

Em um arquivo de Excel, o advogado conseguem identificar a margem de lucros do seu escritório, considerando os gastos da atividade. Para isso, preenche apenas duas colunas: os valores que indicam as entradas e os gastos que representam as saídas.

De resto, a própria plataforma faz. Após um cálculo automático, ela é capaz de apontar:

  • o lucro líquido;
  • a lucratividade em percentual;
  • a rentabilidade em percentual;
  • a margem de lucro em percentual;
  • o percentual das entradas que cobrem as despesas.

Assim, o advogado consegue visualizar se o seu negócio está rendendo bem e conseguindo alcançar o retorno esperado. Por meio dos números, ele compara os dados, visualiza as receitas e os custos da atividade e descobre se o saldo geral do escritório é positivo ou negativo.

A ideia da calculadora de lucratividade é imitar a função financeira realizada por um software para advogados, como o SAJ ADV., por exemplo Embora ela seja não capaz de atingir o cruzamento tão completo dos números, já consegue apresentar uma noção do que um sistema em nuvem consegue proporcionar ao advogado.

Para fazer o download da Calculadora de Lucratividade e Rentabilidade, basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/lucratividade-rentabilidade.

Você também quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail. 

Inserido em 25/06/2019
Esta página já foi acessada 382 vezes.