Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 14 de novembro de 2019

Planilha reúne em um só lugar os prazos mais importantes do Direito Penal

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 03/07/2019

A rotina jurídica é formada por prazos processuais. Cada ação pode ensejar um novo deadline a qualquer dia, por qualquer motivo. Há prazo para contestar, prazo para entregar documentos, prazo para recorrer. Também há prazo para comparecer em juízo, para apresentar laudos, para ficar de olho nas decisões interlocutórias proferidas do juiz. É preciso, portanto, acompanhar de perto cada nova movimentação feita em cada processo para não correr o risco de perder nenhum desses prazos.

No Direito Penal, no entanto, eles são ainda mais evidentes. E apertados. Por isso, é importante que o advogado tenha uma agenda muito bem organizada para se amparar quando a cabeça falhar. E encontre alguma técnica que o auxilie a consultar, com rapidez e segurança, o prazo correspondente a cada uma das ações a serem feitas no processo. É para isso que serve a Planilha de Contagem de Prazos segundo o Código de Processo Penal (CPP).

O que o guia de prazos do CPP oferece

O material é gratuito e foi elaborado pelo SAJ ADV, software jurídico. Basicamente, ele reúne cerca de 160 prazos de 35 situações e ações judiciais diferentes, de acordo o que está expressamente previsto do CPP.

Veja como eles estão distribuídos.

Prazos penais conforme o CPP

O Código de Processo Penal possui mais de 800 artigos e, por ser muito antigo, seus dispositivos são alterados a todo momento para acompanhar a evolução social. Por isso, tenha em mãos uma planilha que reúne todos os prazos do CPP em um só lugar. Assim, você poderá acessar de forma rápida, em qualquer desktop, tablet ou smartphone, todos os prazos do CPP.

Remissão aos artigos específicos

Todos os prazos que compõe a planilha fazem referência ao artigo específico em que ele é mencionado dentro do texto do CPP. A planilha, portanto, está organizada pelos temas, prazos e artigos respectivos. Dessa forma, fica mais fácil visualizar cada um deles e sua fundamentação legal.

Praticidade e prazos organizados em um só lugar

Tenha todos os prazos do CPP reunidos em um único arquivo e organizados pelos principais temas. Além disso, todos eles também estão estruturado conforme a respectiva fundamentação legal a que dizem respeito. Assim, a busca se torna mais fácil e mais rápida, ajudando a otimizar o tempo do advogado.

E para fazer o download desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/calculadora-trabalhista.

Você também quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

Inserido em 03/07/2019
Esta página já foi acessada 474 vezes.