Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 20 de novembro de 2019

Cartão de visitas para advogados e outras ferramentas de marketing jurídico

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 01/11/2019

O marketing jurídico é uma parte importante das ações de qualquer escritório de advocacia que deseja crescer no mercado jurídico. Contudo, nem sempre é fácil para os advogados saberem como atuar, diante das vedações do Código de Ética da OAB. O art. 39 do Novo Código de Ética da OAB veda qualquer ação que configure captação de clientela ou mercantilização da profissão, mas autoriza a publicidade de caráter informativo. Por isso se fala tanto no marketing jurídico de conteúdo. Contudo, como você verá, há outras medidas autorizadas, como os famosos cartões de visitas.

Confira, então, quais materiais um advogado pode utilizar na sua publicidade e acesse o Kit de marketing pessoal para advogados, com modelos configuráveis para utilizar no seu escritório de advocacia!

A imagem visual é referência para o clientes

Quem nunca lembrou mais de uma imagem do que de um texto? Não é para menos que as crianças gostam mais de observar figuras do que de ler palavras. E com os adultos não é muito diferente. Na verdade, as pessoas se lembram de 80% daquilo que veem contra 20% do apenas leem. Isto sem mencionar a melhora na compreensão do conteúdo. Um conteúdo visualmente bonito é mais inteligível.

Ou seja, o aspecto visual dos seus serviços é importante para prospectar clientes na advocacia. E deve fazer parte das ações de marketing jurídico do seu escritório de advocacia. Afinal, em um mercado competitivo como o da advocacia, é preciso se diferenciar dos concorrentes.

Um bom trabalho precisa de profissionais de qualidade, mas é preciso ressaltar o que há de melhor nele. Acesse o kit de marketing gratuito elaborado pelo SAJ ADV, personalize com a sua marca e desfrute dos benefícios do design na advocacia!

Seu serviço jurídico no melhor formato

O art. 40 do Código de Ética da OAB veda outdoors, inscrições em paredes, publicidade em meios de comunicação. Mas já parou para pensar que o aspecto visual também está nos cartões de visitas, nos documentos e emails enviados, nas suas redes sociais? O Código de Ética da OAB não ignora isso e prevê que deverá constar nos cartões e materiais do escritório:

  • o nome do advogado ou da sociedade de advogados;
  • o número ou os números de inscrição na OAB;
  • títulos acadêmicos, distinções honoríficas, instituições jurídicas de que faça parte o profissional e especialidades;
  • endereço, e-mail, site e página eletrônica.
  • QR code, logotipo e fotografia do escritório;
  • horário e idiomas de atendimento.

Apesar das proibições, portanto, há bastante conteúdo que deve ser pensado na imagem visual do escritório de advocacia. 

Modelos gratuitos e personalizáveis e de cartões e documentos

No kit de Marketing pessoal para advogados disponibilizado pelo SAJ ADV - software jurídico, você encontra:● Modelo de Apresentação para PowerPoint®● Modelo de Assinatura de Email● Modelo de Capa para Linkedin● Modelo de Cartão de Visita● Modelo de Papel Timbrado

Assim, pode oferecer o seu serviço jurídico no melhor formato e sem ferir o Código de Ética da OAB.

Clientes satisfeitos tornam-se promotores da marca. A advocacia ainda continua uma profissão promovida no boca-a-boca. Portanto, um serviço de qualidade em um formato único aumenta as chances de conquista de antigos e novos clientes. Deixe seus materiais com a sua cara e fique na memória daqueles que contratam você!

Você pode acessar o kit em: https://materiais.sajadv.com.br/marketing-advogados

Quer saber tudo sobre Marketing Jurídico? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV – Software Jurídico em seu e-mail.

Inserido em 01/11/2019
Esta página já foi acessada 166 vezes.