Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 23 de janeiro de 2020

Modelos de contestação gratuitos para aumentar a sua produtividade

Por SAJ ADV – Software Jurídico

Inserido em 29/11/2019

Diário da advocacia: chegar ao escritório, abrir o software jurídico, descobrir que tem um prazo vencendo e que precisa fazer uma contestação urgentemente. E quem nunca fez uma contestação, não é mesmo? Algo fácil. Até que o advogado percebe que se trata de uma situação um pouco mais complexa com a qual nunca teve que lidar. Como fazer a contestação, então? Claro, existem diversos links na internet, mas nenhum com o qual ele se sinta seguro. Isto sem falar no tempo que perde na busca de um modelo de contestação que já poderia ter salvo no seu escritório.

Por essa razão, o SAJ ADV disponibiliza um kit gratuita com 35 modelos de contestação que todo escritório de advocacia precisará em algum momento!

Para acessar o kit, basta clicar em: https://materiais.sajadv.com.br/contestacao

Modelos de contestação para multiplicar a sua produção

“Tempo é dinheiro”. O produto da advocacia é a quantidade de horas trabalhadas por um advogado no seu caso. E quanto mais fácil a produção, melhor para o profissional e para o cliente. 

Já parou para pensar, então, em quanto tempo você demora procurando um modelo de contestação ou construindo um do zero? Contabilize a inserção de dados do cliente, o relato do caso, as preliminares de mérito, os pedidos, a indicação de dispositivos legais, jurisprudência e doutrina. Ufa! 

O tempo economizado com modelos salvos é significativo em uma rotina corrida como a da advocacia. Acesse, então, um kit gratuito com modelos de contestação editáveis e veja a sua produção aumentar de forma segura. Assim, você investe na sua profissão sem custo algum.

Diferentes peças processuais conforme o Novo CPC

Como no exemplo, a contestação pode surpreender a todos. Pequenos detalhes podem fazer a diferença na defesa do réu. Segundo o art. 336 do Novo CPC:

Art. 336.  Incumbe ao réu alegar, na contestação, toda a matéria de defesa, expondo as razões de fato e de direito com que impugna o pedido do autor e especificando as provas que pretende produzir.

As argumentações, contudo, dependem da petição inicial e de outros elementos do processo, o que varia caso a caso. 

No kit gratuito de modelos de contestação disponibilizados pelo SAJ ADV, então, você encontra

  • contestação em ação de cobrança;
  • contestação em embargos de terceiro;
  • reconvenção;
  • réplica à contestação;

E muito mais modelos, todos atualizados conforme o Novo CPC!

É agora ou nunca: a sua chance de ganhar na 1ª instância

A contestação deve ser escrita com o intuito de convencer o magistrado de que o autor não possui os direitos que pretende ou, ao menos, não os possui nos moldes em que os alega. As causa jurídicas nem sempre são decididas com base no que é nitidamente justo ou injusto, mas sim em interpretações da lei. O juiz, portanto, deve ser convencido de que a interpretação do réu é a mais adequada ao caso concreto.

Desse modo, escrever a peça processual de forma persuasiva, que melhor se faça compreender e convencer, é essencial na sua estratégia. Contudo, você deve apresentar seus argumentos sem ser agressivo ou prepotente. Assim, as chances de ganhar sem precisar recorrer aumentam consideravelmente.

Tudo bem, você ainda pode recorrer do seu processo, mas nada como ganhar em primeira instância. E para isso, fazer uma peça assertiva é essencial. 

Baixe 35 modelos gratuitos de contestação e assegure-se contra as diferentes situações dos seus clientes. Torne, assim, a defesa em sua estratégia de vitória!

Link do material: https://materiais.sajadv.com.br/contestacao

Quer ficar por dentro de tudo sobre Modelos de Peças Processuais e Contratos? Faça seu cadastro e receba os materiais do SAJ ADV em seu email.

Inserido em 29/11/2019
Esta página já foi acessada 357 vezes.