Domingo, 21 de junho de 2026 Edição 1297 Ano XXV ISSN 1807-9008
Modelos de petição

Defesa Prévia

Defesa Prévia

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA __ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE _______.

 

Processo nº _______________

 

 

 

 

 

_________________, nos autos da presente AÇÃO PENAL, vem, por seus advogados (mandato incluso), com fundamento no artigo 395 do CPP, em ALEGAÇÕES PRELIMINARES ( ou DEFESA PRÉVIA) dizer que a instrução criminal demonstrará a improcedência da acusação, evidenciando ser a ABSOLVIÇÃO um imperativo de JUSTIÇA!

Requer ainda, a produção de prova testemunhal, indicando a seguir as testemunhas, informando desde logo que comparecerão independentemente de intimação.

 

Termos em que,

Pede deferimento.

(Local e data)

(Assinatura)

(nome)

(OAB)

 

 

---------------------

Rol de Testemunhas:

NOME E QUALIFICAÇÃO das Testemunhas

Como citar este conteúdo

Defesa Prévia. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 13, nº 653. Disponível em: https://www.boletimjuridico.com.br/modelos-de-peticao/modelos-criminais/9838/defesa-previa. Acesso em 21 jun. 2026.

Importante

As opiniões retratadas neste artigo são expressões pessoais dos seus respectivos autores e não refletem a posição dos órgãos públicos ou demais instituições aos quais estejam ligados, tampouco do próprio Boletim Jurídico. As manifestações destinam-se ao debate acadêmico, didático e profissional, com vistas à produção e à disseminação do conhecimento jurídico.