Browser não suportado!!!
Para melhor visualização, o Boletim Jurídico recomenda a utilização do Mozilla Firefox ou Google Chrome

Portal Boletim Jurídico - ISSN 1807-9008 - Brasil, 20 de novembro de 2019

Reclamatória Trabalhista (Horas extras)

Exmo. Sr. Dr. Juiz Presidente da MM ...Junta de Conciliação e Julgamento de....


(Nome, qualificação e residência), por seu advogado abaixo firmado, com escritório à......, onde receberá as comunicações dos atos processuais, vem, forte nos arts 59 e 791 da Consolidação das Leis do Trabalho, apresentar Reclamatória Trabalhista contra................. (nome, qualificação e endereço), conforme a seguir expõe:
1. O reclamante foi contratado pela reclamada na data de......, no cargo de....., percebendo atualmente o salário de R$.......
2. Todavia, a partir de ....a reclamada, sem qualquer ajuste formal, passou a exigir do reclamante trabalhos diários, no total de duas horas, excedentes à jornada normal, sem a correspondente contraprestação.
Pelo exposto, requer a citação da reclamada para, querendo, apresentar resposta à reclamatória, pena de revelia e confissão, e pede sua condenação no pagamento das horas extraordinárias, desde o momento em que iniciou o serviço excedente ao horário normal, calculadas sobre sua remuneração, mais a integralização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço-FGTS e demais cominações de direito.
Protesta por prova testemunhal e depoimento pessoal da reclamada.
Dá à causa o valor de R$......
Termos em que,
E. Deferimento.

Conheça nosso editor de texto
Esse modelo já foi acessado 112512 vezes.

Veja também

Procuração ad judicia
(1650501 acessos)

Habeas Corpus
(1311064 acessos)

Alimentos
(1300609 acessos)

Colaborações

Clique aqui e envie sua colaboração.